Porque as pessoas desistem?

Tempo de leitura: 2 minutos

Sempre que nos defrontamos com problemas em nossas vidas… quer sejam de ordem pessoal, financeira, familiar, etc., é muito comum que o primeiro sentimento a aparecer seja o desânimo.

Principalmente se conseguirmos constatar, que o responsável por determinada situação somos nós mesmos, através de nossas decisões. 

O sentimento de desânimo, apesar de incômodo e desagradável, é um mensageiro, assim como a dor. É aquele que nos avisa que alguma coisa está errada.

A essa altura, talvez ainda não saibamos o que exatamente está errado e a única certeza que temos, é que estamos desanimados, tristes ou com dor.

E o que a maioria das pessoas fazem quando descobrem o que está causando aquele estado? 

Procuram por soluções externas que resolvam seus problemas e não as soluções internas, que resolvem a maioria de nossos desequilíbrios.

Isso faz com que não desenvolvamos essa musculatura, a da reação. E aí então, muitos desistem e se conformam com o estado atual de coisas em que se encontram na vida, por acharem que jamais irão conseguir essa ou aquela vitória.

Isso se encaixa em qualquer campo de nossa vivência. Quantas pessoas vivem endividadas, ou num casamento que a única coisa presente é a discórdia e a falta de harmonia, ou com uma dor anos e anos a fio, sem nunca terem mexido um dedo na direção de resolver o problema com ações efetivas que realmente levassem a solução do desequilíbrio.

Vejo nas mídias sociais as pessoas tentando ajudar as outras dizendo: Tenha fé em Deus que ele irá resolver seu problema.

Eu também sou cristão e minha fé é do tamanho de um mundo, mas geralmente Deus me ajuda bem mais, quando me levanto cedo e trabalho duro, ou quando identifico o problema, penso em uma solução e parto para a AÇÃO.

A vida é movimento, o universo é movimento. Se a terra não girasse, como as plantas do hemisfério que ficasse sem a luz do sol se desenvolveriam?  

E se a noite não viesse, talvez elas também morressem pelo excesso de calor do sol. 

A ação é o princípio da realização de absolutamente qualquer coisa. Tudo que quiser realizar em sua vida, a primeira coisa que deverá fazer é agir. 

 

Portanto, ao se defrontar com alguma situação que lhe cause desânimo ou dor, reaja com a mesma força e intensidade na direção da solução do problema.

As vezes, um caminho pedregoso nos leva a lugares lindos, que jamais poderíamos imaginar que um dia, pudéssemos conhecer.

Pense nisso e boa sorte!

Regi Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *