Tempo de leitura: 2 minutos
Ação…Uma atitude transformadora.
Um sonho sem ação, é apenas um sonho. Um sonho com ação, é resultado e realização.
Regi Martins
De nada adianta sonhar, sonhar e sonhar, se não agirmos.
Agir é o primeiro degrau da conquista de qualquer coisa em sua vida. Sonhar é bom? Claro que sim. Mas apenas sonhar realmente não nos trás nenhum resultado e o final da história pode ser uma grande frustração.
E o pior disso tudo, é que quando chega a decepção de não ter alcançado algum objetivo, muitas pessoas afirmam que não tiveram sorte na vida, ou que aquilo não era para elas ou não era para ser de qualquer forma, enfim…uma grandessíssima bobagem.
Você pode qualquer coisa em sua vida se realmente estiver imbuído em seu objetivo. E unindo isso a ação, seu sonho ou sua meta, certamente serão alcançados.
Uma ação tem ligação direta com o trabalho. Agir é trabalhar na direção da conquista de alguma coisa: Se você quiser viajar, o que deve fazer em primeiro lugar? Qual a ação deve promover para que sua viagem se torne uma realidade?
Bem…em primeiro lugar é verificar se tem o dinheiro para isso. E se não o tiver, o que fazer para que ele apareça? Fazer horas extras? Vender alguma coisa nos horários de folga? Fazer um bico?
Se tem uma coisa que não aparece sem ação, é o bendito dinheiro.
E se você quiser aprender um novo idioma, o que faria?
Bem…se você não levantar seu lindo traseiro do sofá e não ir até uma escola de idiomas se matricular, definitivamente você não irá acordar uma bela manhã, um poliglota.
Agora imaginemos que você quer tratar uma hérnia de disco; O que faria em primeiro lugar?
Infelizmente, ainda para a maioria dos herniados, a primeira coisa que fariam seria comprar uma batelada de remédios para dor.
Isso é uma ação? Sim, claro. Você teve que ir até a farmácia para comprar a droga. Mas essa ação foi em que direção? Na direção de sua cura, que é seu objetivo ou na direção de sua dor, que é seu sentimento mais imediato, o efeito da causa?
A direção correta nesse caso, em se tratando de recuperação do tônus muscular perdido com o passar dos anos, seria a adoção de novos hábitos, exercícios direcionados, alongamentos e correção postural.
Aprenda uma coisa: Qualquer que seja seu objetivo, se sua ação não for na direção de seu objetivo e nesse caso estamos falando de cura, de seu livramento das dores, ela é absolutamente inócua e portanto, não acrescenta em nada a conquista de sua meta.
Portanto, aja sempre, mas de preferência na direção correta e alcance seus objetivos.
Esse é o segredo.
Forte Abraço!
Regi Martins