Geralmente quando há compressão no pescoço, mais especificamente nos discos intervertebrais daquela região, entre as vértebras C1 e C7, costumam surgir as hérnias de disco.
Dependendo de sua formação e/ou estado clínico da hérnia, há vários tratamentos a serem aplicados, que vão desde o método tradicional, iniciando com anti inflamatórios, passando por fisioterapias e exercícios de fortalecimento, até as cirurgias quando o processo de herniação já está bem avançado, causando incapacidade no portador dessa discopatia. Mas as cirurgias só devem ser avaliadas em último caso ou após a tentativa de tratamento tradicional durante um período de 4 a 6 meses.
Tomar remédios
O médico, em um primeiro momento e para alívio das dores, pode receitar algum anti inflamatório.
Mas é sempre bom lembrar, que nesse caso, os remédios irão agir como inibidores dos transmissores de dor e o que efetivamente irá atuar na causa e não no efeito do quadro, são as fisioterapias, exercícios e alongamentos.
Isso contribuirá efetivamente para que o quadro não evolua e as dores cessem.
Compressa quente
O uso de compressa de água quente no pescoço, ajuda muito a relaxar a musculatura local, facilitando os movimentos de alongamento. Fazer a aplicação de 3 a 4 vezes ao dia.
Fisioterapia
A fisioterapia tem papel importante no combate dos sintomas e desaparecimento das dores, melhorando sensivelmente os movimentos da cabeça.
Recursos que aquecem a região do pescoço também são indicados, pois facilitam a realização de alongamentos e massagens que diminuem a rigidez dos músculos da região.
Técnicas de terapia manual, usando manipulação vertebral e tração cervical são excelentes opções para aumentar o espaço entre as vértebras, diminuindo a compressão do disco vertebral.
Exercícios
Hoje podemos afirmar com convicção, que mais de 95% dos casos de cervicalgia podem ser resolvidos através de tratamentos convencionais e nesse caso, os exercícios são super indicados desde o início do tratamento.
Feitos diariamente e com resiliência, os exercícios, alongamentos e a própria correção postural, são excelentes aliados para o herniado.
E o melhor… podem ser feitos em casa por qualquer pessoa, desde que saiba corretamente como se faz os movimentos.
Abaixo seguem dois movimentos simples, mas hoje na internet, temos uma infinidade de movimentos que poderão ser aprendidos.
Mas atenção, consulte sempre seu fisioterapeuta, para não fazer exercícios inadequados ao momento de seu tratamento.
Cirurgia
A cirurgia só é indicada para os casos em que o herniado não apresenta melhora, após um período de 4 a 6 meses pelos métodos tradicionais.
Apesar de bem mais complexa que um simples remédio, a cirurgia também entra na casa das ações paliativas, pois a mesma não terá sido eficiente, se o paciente não mudar hábitos ( Como o alimentar por exemplo ), não incluir exercícios, alongamentos e principalmente correção postural em sua rotina.
Certamente o quadro de dor voltará sem essas ações.
Como já disse certa vez o Ortopedista Dr. Robson Martins Tavares: “Um herniado está condenado a ser eternamente saudável”.
Faça exercícios e seja feliz.
Regi Martins
Tem problemas na lombar?
Baixe esse Ebook grátis!!
Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Você pode incluir também links para as redes sociais de cada autor do blog a partir de lá. Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.
Link permanente
Itís difficult to find experienced people for this topic, however, you sound like you know what youíre talking about! Thanks
Link permanente
Thanks for visiting our site