Tempo de leitura: 2 minutos
Reflexões sobre o quadro de dor.
É claro que ninguém nessa vida é pago para sentir dor e que uma dor, principalmente as provenientes dos nervos da coluna, chegam a ser insuportáveis.
E para a grande maioria das pessoas, os remédios e a cirurgia, são a única solução para uma hérnia de disco ou até mesmo para um simples abaulamento.
Mas esse é um quadro que demanda sérias reflexões sobre qual o melhor caminho a ser tomado, para evitar falsas expectativas e desilusões pós cirúrgicas.
E mais: Está provado que mais de 90% dos casos de dores lombares, ciatalgias e herniamentos, podem ser revertidos com tratamentos tradicionais e conservadores.
Porque não os remédios?
O alívio causado pela ingestão de anti inflamatórios pode ser imediato, porém, nunca é duradouro.
A verdade é que, para uma crise lombar esporádica, o uso de medicamentos são um grande quebra galho. Nada além disso.
Os remédios atuam sobre as substâncias ( Transmissores ) que geram a dor e tem papel importante no organismo, informando que algo está errado e que alguma providência precisa ser tomada.
Ao agirem sobre essas substâncias, os remédios bloqueiam e camuflam as dores, causando uma falsa sensação de que o problema foi resolvido, quando na verdade, escondem os efeitos e nada fazem em relação as causas do quadro que se instalou em sua coluna vertebral.
Resumindo: É um amigo falso. Daqueles que te falam uma coisa e fazem outra.
E as cirurgias?
Além de mais complexas que os remédios, ainda trazem o fator risco.
E de quebra, ainda afirmo que a médio prazo, também não resolvem, se o paciente não se mexer ( Explico a frente ).
Há vários pontos a serem levados em consideração para a decisão de uma cirurgia. E seu neuro cirurgião deverá lhe avaliar clinicamente para essa conclusão.
Amparado pelas estatísticas que revelam que mais de 90% dos casos de lombalgia e cervicalgia podem ser resolvidos por tratamentos conservadores, me arrisco a dizer que, caso você ainda tenha sensibilidade e força nos membros, tanto superiores como inferiores, você é um sério candidato a não precisar de uma cirurgia.
E seu caso poderá sim, ser resolvido com fortalecimento localizado, alongamentos e correção postural.
Então…mexa-se!!!